sexta-feira, 13 de julho de 2012

Atividade 4.3 MÍDIA-EDUCAÇÃO NO CONTEXTO ESCOLAR: MAPEAMENTO CRÍTICO DOS TRABALHOS REALIZADOS NAS ESCOLAS DE ENSINO FUNDAMENTAL EM FLORIANÓPOLIS Analisando o texto verificamos que a cada dia estamos mais inseridos com a tecnologia, pois ela tem modificado o ser humano se fazendo presente no meio familiar, escolar e na sociedade. As tecnologias de informação e comunicação mudaram nossas vidas, e por isso cada vez mais pessoas têm se preocupado de como receber e transmitir essas informações. As palavras de Belloni nos chamaram muito a atenção quando ele coloca... (BELLONI, 2005, p. 17). Faz-se, portanto, necessário, refletir sobre a presença dos meios de comunicação em nossas vidas, para que deles possamos nos apropriar de forma crítica e criativa. Para que possamos escolher quais mídias são mais apropriadas às nossas necessidades pessoais e coletivas, quais usos desejamos dar a cada uma, ou quais usos pretendemos evitar. Colocando isso em prática realizamos uma atividade com os alunos. Descrição da atividade: Levamos um jornal impresso para sala de aula com uma reportagem de destaque, em seguida levamos os alunos para sala de informática e pedimos que eles abrissem o SITE do mesmo jornal para que fizessem uma análise, observando semelhança e diferença entre a reportagem. Com isso os alunos concluíram que na mesma reportagem de mídias diferentes as informações são as mesmas, o que muda é o formato, os aspectos das imagens, tornando mais fácil o entendimento da analise da reportagem. Componentes: Vanessa de Cássia Vicente Vanessa Baldotto De Nardi

Nenhum comentário:

Postar um comentário