sexta-feira, 13 de julho de 2012
Atividade 4.3
MÍDIA-EDUCAÇÃO NO CONTEXTO ESCOLAR: MAPEAMENTO CRÍTICO
DOS TRABALHOS REALIZADOS NAS ESCOLAS DE ENSINO
FUNDAMENTAL EM FLORIANÓPOLIS
Analisando o texto verificamos que a cada dia estamos mais inseridos com a tecnologia, pois ela tem modificado o ser humano se fazendo presente no meio familiar, escolar e na sociedade.
As tecnologias de informação e comunicação mudaram nossas vidas, e por isso cada vez mais pessoas têm se preocupado de como receber e transmitir essas informações.
As palavras de Belloni nos chamaram muito a atenção quando ele coloca...
(BELLONI, 2005, p. 17). Faz-se, portanto, necessário, refletir sobre a presença dos meios de comunicação em nossas vidas, para que deles possamos nos apropriar de forma crítica e criativa. Para que possamos escolher quais mídias são mais apropriadas às nossas necessidades pessoais e coletivas, quais usos desejamos dar a cada uma, ou quais usos pretendemos evitar.
Colocando isso em prática realizamos uma atividade com os alunos.
Descrição da atividade: Levamos um jornal impresso para sala de aula com uma reportagem de destaque, em seguida levamos os alunos para sala de informática e pedimos que eles abrissem o SITE do mesmo jornal para que fizessem uma análise, observando semelhança e diferença entre a reportagem.
Com isso os alunos concluíram que na mesma reportagem de mídias diferentes as informações são as mesmas, o que muda é o formato, os aspectos das imagens, tornando mais fácil o entendimento da analise da reportagem.
Componentes: Vanessa de Cássia Vicente
Vanessa Baldotto De Nardi
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário